Comunicação localizada
Comunique de acordo com a localização do seu dispositivo através da gestão de apresentações do HiScreen, aumentando a eficácia da comunicação

O HiScreen permite gerir de forma independente os seus ecrãs. Assim, tire o máximo proveito desta capacidade adequando a comunicação ao local do seu dispositivo.
Em montras
Em montras a sua comunicação deve focar-se em:
- Captar a atenção de quem passa pelo seu espaço;
- Ser sucinto e interessante;
- Enaltecer a sua marca e empresa;
- Transmitir uma imagem moderna e apelativa.
A comunicação em montras deve ser adaptada à natureza do seu negócio. Eis alguns exemplos:
- Imobiliárias
- Exibição dos seu imóveis, tanto para quem compra como para quem vende;
- Informações sucintas da sua oferta com principais características e contatos de agentes;
- Pode recorrer a códigos QR para que os interessados possam investigar mais;
- Apresentação da sua equipa e agentes;
- Serviços adicionais como créditos, seguros, certificação, etc.
- Clínicas
- Horários e contatos de atendimento;
- Especialidades abrangidas;
- Parecerias, certificações e prémios.
- Veterinários
- Horários e contatos de atendimento;
- Especialidades abrangidas;
- Parecerias, certificações e prémios;
- Serviços adicionais (tosquias, banhos, pet-sitting etc.)
- Promoções em produtos;
- Animais para adoção.
- Ginásios
- Horários e contatos;
- Aulas e especialidades;
- Staff e valências;
- Condições de adesão (simplificadas como mensalidades, anuidades e promoções);
- Mensagens que motivem a adesão/regresso ao ginásio.
- Lojas
- Produtos e campanhas;
- Marcas representadas;
- Serviços complementares (Entregas, loja online, etc.)
- Restaurantes
- Horário da cozinha;
- Especialidades da casa;
- Menu do dia;
- Serviços complementares (Entrega, Take-Away, etc.)
A comunicação em montra deve convidar o cliente a entrar e, ou, fazer com este lembre-se da sua empresa quando a necessidade surgir!
O HiScreen permite gerir de forma independente os seus ecrãs. Portanto pode tirar o máximo proveito desta capacidade adequando a comunicação ao local do seu dispositivo.
No interior
Já no interior do seu estabelecimento, deve adaptar a comunicação à realidade que o cliente/visitante está interessado no seu bem/serviço. Quer seja para novos visitantes, quer seja para recorrentes, a comunicação deve enriquecer a sua visita.
Montras no interior devem focar-se em:
- Destacar produtos ou serviços de interesse;
- Informar clientes sobre detalhes sobre os seus produtos e serviços;
- Complementar a disposição e layout do seu espaço;
- Promover serviços que enriquecem a experiência do seu consumidor (serviço pós-venda, fidelização, entregas, etc.);
- Cross-selling, Up-selling e promover praticas que aumentem o valor médio de compra.
A comunicação no interior do seu espaço deve ser adaptada à natureza do seu negócio. Eis alguns exemplos:
- Imobiliárias
- Imóveis de destaque;
- Comunicação da marca historial da empresa (institucional);
- Apresentação da sua equipa e agentes;
- Serviços adicionais como créditos, seguros, certificação, etc.
- Clínicas
- Horários e contatos de atendimento;
- Especialidades abrangidas;
- Equipa médica e staff;
- Celebração de datas comemorativas;
- IPTV para salas de espera;
- Parecerias, certificações e prémios.
- Veterinários
- Especialidades abrangidas;
- Equipa veterinária e staff;
- Parecerias, certificações e prémios;
- Serviços adicionais (tosquias, banhos, pet-sitting etc.)
- Promoções em produtos;
- Animais para adoção;
- IPTV (salas de espera);
- Ginásios
- Horários e contatos;
- Programação de Aulas e atividades;
- Staff e valências;
- Clientes e sua progressão/resultados;
- Condições de adesão (valores de mensalidades, anuidades e promoções);
- Mensagens que motivem a adesão/regresso ao ginásio;
- Informação sobre serviços (nutrição, consultas de acompanhamento, etc.);
- Promoção de produtos (suplementos alimentares, equipamento de treino, etc.).
- Lojas
- Produtos e campanhas;
- Marcas representadas;
- Serviços complementares (Entregas, loja online, etc.);
- Produtos ainda indisponíveis/pré-encomendas;
Cross-selling, up-selling e práticas gerais que aumentem a compra média;
- Restaurantes
- Horário da cozinha;
- Sugestões (pratos, vinhos, acompanhamentos, etc.);
- Especialidades da casa;
- Menu do dia e ementa semanal;
- Serviços complementares (Entrega, Take-Away, etc.).
Adapte a comunicação ao seu espaço
Para além de ter em atenção o local físico em termos de layout, analise todo o envolvente, a sua visibilidade, a comunicação pretendida e o seu público-alvo. O local onde coloca a sua comunicação em ecrãs pode beneficiar de alguma atenção à comunicação e criar conteúdos apropriados ao local de forma a gerar maior benefício.
Layout
Por exemplo, um espaço muito aberto pode beneficiar de uma comunicação sucinta e no ponto baseado em apenas imagens e pouco texto enquanto que locais onde o espaço é mais fechado pode ter melhores resultados com conteúdo mais elaborado.
Visibilidade
Dependendo do tipo de comunicação que pretende, cores mais vivas podem criar maior contraste e tornar a comunicação mais chamativa. Contudo, se a imagem da sua empresa é mais seletiva e resguardada pode preferir cores que complementam o que está à volta da comunicação para maior fluidez e integração com o espaço.
Comunicação Pretendida
Foco no seu objetivo aquando da criação ou edição de conteúdo. Se o objetivo é, por exemplo, aumentar a entrada de potenciais clientes na sua loja, crie comunicação que capte a atenção destes e os convida a entrar na loja dando destaque a produtos, serviços ou campanhas que gere interesse. Dependendo do objetivo a sua comunicação pode ser mais elaborada com toda a informação necessária, ou mais resumida e licitante para que estes perguntem por mais informação.
Vejas mais dicas para o seu negócio! E leve a sua comunicação digital para outro patamar:
Onde colocar ecrãs
Dicas sobre locais para colocar o ecrã e melhor disposição
Complemente os ecrãs
Invista no envolvente do ecrã e crie uma comunicação mais impactante
Cross-selling e Digital Signage
Saiba como analisar hábitos e comunicar de forma mais eficiente
