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Comunicação localizada​

Comunique de acordo com a localização do seu dispositivo através da gestão de apresentações do HiScreen, aumentando a eficácia da comunicação

Comunique de acordo com a localização do seu dispositivo com HiScreen
A comunicação em montra deve ter adaptações face à no interiores e vice-versa.

O HiScreen permite gerir de forma independente os seus ecrãs. Assim, tire o máximo proveito desta capacidade adequando a comunicação ao local do seu dispositivo.

Em montras

Em montras a sua comunicação deve focar-se em:

  • Captar a atenção de quem passa pelo seu espaço;
  • Ser sucinto e interessante;
  • Enaltecer a sua marca e empresa;
  • Transmitir uma imagem moderna e apelativa.

A comunicação em montras deve ser adaptada à natureza do seu negócio. Eis alguns exemplos:

  • Imobiliárias
    • Exibição dos seu imóveis, tanto para quem compra como para quem vende;
    • Informações sucintas da sua oferta com principais características e contatos de agentes;
    • Pode recorrer a códigos QR para que os interessados possam investigar mais;
    • Apresentação da sua equipa e agentes;
    • Serviços adicionais como créditos, seguros, certificação, etc.
  • Clínicas
    • Horários e contatos de atendimento;
    • Especialidades abrangidas;
    • Parecerias, certificações e prémios. 
  • Veterinários
    • Horários e contatos de atendimento;
    • Especialidades abrangidas;
    • Parecerias, certificações e prémios;
    • Serviços adicionais (tosquias, banhos, pet-sitting etc.)
    • Promoções em produtos;
    • Animais para adoção.
  • Ginásios
    • Horários e contatos;
    • Aulas e especialidades;
    • Staff e valências;
    • Condições de adesão (simplificadas como mensalidades, anuidades e promoções);
    • Mensagens que motivem a adesão/regresso ao ginásio.
  • Lojas
    • Produtos e campanhas;
    • Marcas representadas;
    • Serviços complementares (Entregas, loja online, etc.)
  • Restaurantes
    • Horário da cozinha;
    • Especialidades da casa;
    • Menu do dia;
    • Serviços complementares (Entrega,  Take-Away, etc.)

A comunicação em montra deve convidar o cliente a entrar e, ou, fazer com este lembre-se da sua empresa quando a necessidade surgir!

O HiScreen permite gerir de forma independente os seus ecrãs. Portanto pode tirar o máximo proveito desta capacidade adequando a comunicação ao local do seu dispositivo.

No interior

Já no interior do seu estabelecimento, deve adaptar a comunicação à realidade que o cliente/visitante está interessado no seu bem/serviço. Quer seja para novos visitantes, quer seja para recorrentes, a comunicação deve enriquecer a sua visita.

Montras no interior devem focar-se em:

  • Destacar produtos ou serviços de interesse;
  • Informar clientes sobre detalhes sobre os seus produtos e serviços;
  • Complementar a disposição e layout do seu espaço;
  • Promover serviços que enriquecem a experiência do seu consumidor (serviço pós-venda, fidelização, entregas, etc.);
  • Cross-selling, Up-selling e promover praticas que aumentem o valor médio de compra.

A comunicação no interior do seu espaço deve ser adaptada à natureza do seu negócio. Eis alguns exemplos:

  • Imobiliárias
    • Imóveis de destaque;
    • Comunicação da marca historial da empresa (institucional);
    • Apresentação da sua equipa e agentes;
    • Serviços adicionais como créditos, seguros, certificação, etc.
  • Clínicas
    • Horários e contatos de atendimento;
    • Especialidades abrangidas;
    • Equipa médica e staff;
    • Celebração de datas comemorativas;
    • IPTV para salas de espera;
    • Parecerias, certificações e prémios. 
  • Veterinários
    • Especialidades abrangidas;
    • Equipa veterinária e staff;
    • Parecerias, certificações e prémios;
    • Serviços adicionais (tosquias, banhos, pet-sitting etc.)
    • Promoções em produtos;
    • Animais para adoção;
    • IPTV (salas de espera);
  • Ginásios
    • Horários e contatos;
    • Programação de Aulas e atividades;
    • Staff e valências;
    • Clientes e sua progressão/resultados;
    • Condições de adesão (valores de mensalidades, anuidades e promoções);
    • Mensagens que motivem a adesão/regresso ao ginásio;
    • Informação sobre serviços (nutrição, consultas de acompanhamento, etc.);
    • Promoção de produtos (suplementos alimentares, equipamento de treino, etc.).
  • Lojas
    • Produtos e campanhas;
    • Marcas representadas;
    • Serviços complementares (Entregas, loja online, etc.);
    • Produtos ainda indisponíveis/pré-encomendas;
      Cross-selling, up-selling e práticas gerais que aumentem a compra média;
  • Restaurantes
    • Horário da cozinha;
    • Sugestões (pratos, vinhos, acompanhamentos, etc.);
    • Especialidades da casa;
    • Menu do dia e ementa semanal;
    • Serviços complementares (Entrega,  Take-Away, etc.).

Adapte a comunicação ao seu espaço

Para além de ter em atenção o local físico em termos de layout, analise todo o envolvente, a sua visibilidade, a comunicação pretendida e o seu público-alvo. O local onde coloca a sua comunicação em ecrãs pode beneficiar de alguma atenção à comunicação e criar conteúdos apropriados ao local de forma a gerar maior benefício.

Layout

Por exemplo, um espaço muito aberto pode beneficiar de uma comunicação sucinta e no ponto baseado em apenas imagens e pouco texto enquanto que locais onde o espaço é mais fechado pode ter melhores resultados com conteúdo mais elaborado.

Visibilidade

Dependendo do tipo de comunicação que pretende, cores mais vivas podem criar maior contraste e tornar a comunicação mais chamativa. Contudo, se a imagem da sua empresa é mais seletiva e resguardada pode preferir cores que complementam o que está à volta da comunicação para maior fluidez e integração com o espaço.

Comunicação Pretendida

Foco no seu objetivo aquando da criação ou edição de conteúdo. Se o objetivo é, por exemplo, aumentar a entrada de potenciais clientes na sua loja, crie comunicação que capte a atenção destes e os convida a entrar na loja dando destaque a produtos, serviços ou campanhas que gere interesse. Dependendo do objetivo a sua comunicação pode ser mais elaborada com toda a informação necessária, ou mais resumida e licitante para que estes perguntem por mais informação.

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