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Faqs

Perguntas Frequentes

Aqui irá encontrar uma série de perguntas frequentes sobre o HiScreen com as suas respetivas respostas. 

Questões Iniciais

O que preciso para começar a utilizar o HiScreen?

Para poder utilizar o HiScreen será necessário o seguinte:

  • Um computador com ligação à internet e um browser recente instalado (Chrome, Safari, Edge, Opera, Firefox, etc.) para aceder à sua conta (área de gestão);
  • Smart TV com browser moderno e compatível com o HiScreen ou dispostivo compatível (Stick/Box Android TV) com ligação à internet.

Nota: consulte as FAQs sobre resultados de diagnóstico para saber mais sobre outras opções alternativas às Smart TVs.

Como sei se a minha Smart TV é compatível?

Pode fazer um diagnóstico gratuito, sem necessidade de criar uma conta HiScreen, na sua Smart TV. Para tal, basta inserir o seguinte URL no browser do dispositivo:

  • hs.px1.pt

Este diagnóstico irá analisar o seu dispositivo e o resultado apresentará quaisquer limitações com uma "bola vermelha". O PIN exibido no final será usado para associar o seu dispositivo à sua conta - para tal terá de ter uma conta HiScreen previamente criada.

O diagnóstico indicou limitações no meu dispositivo, posso usar o HiScreen?

Sim, pode. Contudo, tenha em atenção quais as limitações indicadas.

Por exemplo, se tentar associar uma apresentação com vídeo a um dispositivo cujo diagnóstico apresentou limitações na reprodução deste tipo de conteúdo, todos os slides com vídeo serão ignorados.

Deste modo, o HiScreen irá apresentar apenas conteúdos suportados pelo dispositivo em questão e ignorará todos os que sejam considerados como incompatíveis.

O meu dispositivo não é compatível ou deparei-me com limitações indesejadas. E agora?

O seu dispositivo tem entrada HDMI, ou outra que permita alimentar este com conteúdo através de uma Box, Stick Android TV ou via um computador? Se a resposta a estas questões for afirmativa, é possível recorrer a esta metodologia. Assim sendo, existem algumas opções para poder exibir conteúdos controlados pelo HiScreen nestes dispositivos:

  • Recorrer a uma Stick/Box "Android TV" e instalar a App HiScreen;
  • Recorrer a uma Box "Android" com uma aplicação de browser capaz de correr em ecrã inteiro (Full Screen);
  • Recorrer a um computador ligado via cabo HDMI, ou outra ligação compatível, e exibir o conteúdo  através do browser do computador usando o seguintes URL:
    • hs.px1.pt

 

O diagnóstico indicou estar tudo bem mas estou a ter algums problemas de exibição. Como faço?

O diagnóstico considera apenas a base essencial, ou seja, tudo o que seja limitações do sistema operativo do dispositivo, limitações do hardware do mesmo, opções indisponíveis (ajusto de zoom do browser, ocultar a barra de endereços, etc.) não é possível ser interpretado pelo diagnóstico. 

Caso encontre um destes obstáculos, e não havendo algo de errado em termos do estado de funcionamento do dispositivo (avaria, mau funcionamento, etc), deverá recorrer a uma das seguintes opções:

  • Recorrer a uma Stick/Box "Android TV" e instalar a App HiScreen;
  • Recorrer a uma Box "Android" com uma aplicação de browser capaz de correr em ecrã inteiro (Full Screen) e recorrer ao URL:
    • hs.px1.pt
  • Recorrer a um computador através de caba HDMI, ou outra ligação, capaz de exibir o conteúdo corretamente através do browser deste para o ecrã. 

 

Preciso de ter uma conta HiScreen para correr um diagnóstico no meu dispositivo?

Não precisa de ter uma conta HiScreen para poder efetuar um diagnóstico. Basta inserir um o seguinte URL's no browser do seu dispositivo:

  • hs.px1.pt

Este diagnóstico irá analisar o seu dispositivo e havendo limitações no seu uso indicará estes como "bola vermelha" ao lado do respetivo teste.

No entanto, no final do diagnóstico é exibido um PIN (por questões de segurança, é atualizado a cada 5 minutos caso não seja usado para associar o ecrã a uma conta). Sem conta, não terá como associar um ecrã.

Pode no entanto criar uma conta Trial e experimentar durante 7 dias, sem compromisso, e assim associar o seu dispositivo.

Experimente grátis em AQUI

Preciso associar um método de pagamento/cartão para iniciar um trial?

Pode iniciar um trial e experimentar o HiScreen gratuitamente e sem compromisso durante 7 dias. No final do período Trial terá de indicar as informações das sua empresa para fins de faturação (designação fiscal, NIF e morada).

Por enquanto apenas é possível pagamentos por transferência bancária, mas em breve teremos mais opções para si!

Se avançar com a modalidade mensal, posso depois optar pelo anual?

A qualquer altura pode decidir avançar para a modalidade anual e assim beneficiar do respetivo desconto oferecido.

A fatura anual é emitida no próximo período de faturação.

Preciso de associar mais ecrãs. Como faço?

Se optar por níveis Starter, Pro e Business estes permitirão até 2, 5 e 10 ecrãs respetivamente.

Se, por exemplo, tiver uma conta Starter e quiser associar um terceiro ecrã, terá de aderir a uma conta Pro.

Empresas com elevado número de ecrãs podem beneficiar do Enterprise. Se optar por adicionar mais ecrãs do aqueles inicialmente requisitados numa conta Enterprise, deverá informar a equipa comercial (pelo info@codehub.pt) e será cobrado o proporcional anual restante com base na subscrição inicial em relação ao restante período.

Ultrapassei o limite de armazenamento. E agora?

Caso ultrapasse o limite de armazenamento (cloud) da sua conta, será cobrado pela conta adequada no seguinte período.

Por exemplo, uma conta Starter permite até 500MB de armazenamento cloud. Se ultrapassar este limite será cobrado pelo conta adequada à quantidade adicional consumida.

Se optou por uma subscrição anual será considerado o proporcional ao restante período com base na subscrição anual.

Configurações Iniciais

Como associo um dispositivo à minha conta?

Há dois passos para associar um dispositivo à sua conta:

  1. Correr um diagnóstico no dispositivo a associar;
  2. Inserir o PIN obtido no final do diagnóstico na área de "dispositivos" da sua conta HiScreen (https://hiscreen.pixel1.pt/login).

No caso de usar um dispositivo com browser de internet (Smart TV, computador, etc.) o  diagnóstico pode ser feito através do URL:

  • hs.px1.pt

Ou,

Instalando e abrindo a aplicação HiScreen no seu dispositivo Android TV. Pode obter a aplicação através da PlayStore do Google (basta pesquisar por "hiscreen").

Como exibo conteúdo no HiScreen?

Os dispositivos são alimentados por apresentações criadas no HiScreen.

Para exibir o seu conteúdo, deverá primeiro criar uma apresentação e publicar esta na área "Apresentações" da sua conta.

Depois na área "Dispositivos", deverá editar o dispositivo que pretende que exiba esta apresentação e selecionar a apresentação desejada no campo "Apresentação Ativa".

Nota: verifique que o dispositivo está com a orientação correta e que a apresentação que a alimenta (Apresentação Ativa) contém slides com esta orientação.

Como crio aprensentações no HiScreen?

As apresentações são criadas na secção "Apresentações" do HiScreen.

Apresentações são compostas por Slides.

Slides podem ser:

  • Imagens simples;
  • Vídeos simples (formato Mp4);
  • Vídeos Youtube simples;
  • Templates de imagens;
  • Templates híbridos (texto, imagens e vídeos Mp4 / textos, imagens e vídeos Youtube);
  • IPTV simples;
  • Templates IPTV híbridos (imagens, texto e transmissão IPTV.

Nota: os vídeos terão de ter um máximo de 64MB e serem em Formato Mp4.

Como seleciono a orientação do dispositivo?

Os dispositivos podem ter orientação Landscape (na horizontal) ou Portrait (na vertical).

Pode indicar a orientação correta ao editar o dispositivo e selecionar "Orientação" (opções Landscape/Portrait).

Existe ainda uma opção para definir a "Rotação do Conteúdo", para assegurar que o dispositivo exibe corretamente as suas apresentações.

Como atualizo os conteúdos exibidos num dispositivo?

Para atualizar os conteúdos exibidos num dispositivo pode fazer, de acordo com a sua intenção, uma das seguinte opções:

  1. Alterar a apresentação ativa no dispositivo por outra pretendida;
  2. Editar e publicar a apresentação ativa.

Como removo um dispositivo associado?

Para remover um dispositivo associado, basta eliminar este na secção "dispositivos" do HiScreen.

Ao remover um dispositivo, liberta o slot deste para poder associar outro no seu lugar.

Caso queira gerir novamente este dispositivo, terá de o associar novamente.

Estou a utilizar um browser (Smart TV ou computador). Alguma configuração inicial necessária?

Ao utilizar um browser de uma Smart TV ou Computador pode haver necessidade de fazer algumas configurações iniciais:

Smart TV

  • Pode ser necessário ajustar a ampliação (zoom) no browser para que o conteúdo preencha corretamente a área do ecrã;
  • Pode ser necessário ocultar a barra de endereços, selecionando esta opção nas definições do browser (caso esta não se oculte sozinho).
  • Verificar que as opções do temporizador para encerrar, desligar automático e modo económico não encerrem o dispositivo de forma inadequada.

Browser de computador

  • Pode ser necessário ajustar a ampliação (zoom) no browser para que o conteúdo seja preencha corretamente o ecrã;
  • Deve carregar na tecla F11 para exibir o conteúdo em ecrã inteiro (Full Screen) ou selecionar esta opção nas definições;
  • Verifique que a suspensão automático e a proteção de ecrã não condicionem a exibição dos conteúdos.
  • Recomendamos colocar a página inicial (homepage) do seu browser com o URL de exibição do HiScreen (o "hs.px1.pt"). 

Estou a utilizar um dispositivo Android TV. Alguma configuração inicial necessária?

Após descarregar, instalar e correr a aplicação Android TV pode ser necessário desativar o modo de suspensão do dispositivo.

Para desativar o modo de suspensão em dispositivos Android TV por favor consulte o nosso guia passo-a-passo disponível AQUI

Posso alterar a palavra-passe da minha conta?

No canto superior da sua conta HiScreen pode aceder às configurações do seu perfil. 

Nesta área pode alterar a palavra-passe (password) associada à sua conta.

Ainda tem dúvidas, ou gostaria de saber mais?

Agende uma demonstração (duração aproximada de 30 minutos) com a nossa equipa comercial e esclareça todas as suas questões:

Resolução de Problemas

Ecrã em Branco
Dispositivo não aparece na lista
Não consigo carregar um ficheiro
Elemento carregados não exibidos
Pausas/quebras na reprodução
Apresentação mas não atualizou
Dispositivo em suspensão/encerrou
Vídeo(s) não reproduzem na totalidade